As ideias e opiniões expressas no blog são de total responsabilidade de seus autores.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

De volta a “escritoterapia”

Há algum tempo eu não publicava nada nesse blog e muito menos nos outros espaços que eu participava. Andei um pouco atarefado e com algumas dificuldades de tempo para parar e concatenar minhas idéias de forma lógica ao ponto de serem transformadas em um texto, com o mínimo de coesão e lógica que quem se propõe a vir aqui e ler essas linhas merece.


Confesso também que andei um tanto quanto desanimado e desestimulado com o rumo que o “Pontos de vista” estava tomando. A idéia inicial era uma e conforme os companheiros iam deixando de colaborar, pelos mais diversos motivos, e nem mesmo dando justificativas. Percebi que alguma coisa não estava boa e precisava ser repensada. E, dessa forma, até eu mesmo acabei desanimando e parando de publicar meus escritos. Mesmo quando, no início, havia prometido para mim mesmo que jamais desistiria mesmo que fosse o único a publicar textos aqui, mas acabei sendo derrotado pelo meu desânimo. Deixando, assim, também de publicar meus escritos.


Mas como a inteligência popular nos ensina que “após a tempestade vem sempre a bonança”, o período de “vacas magras” havia chegado ao final. Há alguns dias, eu estava relendo alguns dos meus escritos publicados no site Recanto das letras quando percebi pelos comentários dos meus leitores (sempre quis escrever isso) o quanto era levado a sério por eles e, sem falsa modéstia, o quanto meus textos eram bons. Escrevo isso agora até com um pouco de orgulho, pois vocês nem imaginam o quanto muito bom ter visto, nos contadores de leituras e comentários, como meus textos estavam sendo lidos, mesmo quando eu havia deixado de lado a regularidade de escrever e publicar.


Comecei então a repensar em voltar e fazer uma atividade que em dava muito prazer. Foi quando, para completar a injeção de ânimo, recebo um e-mail de uma amiga pedindo uma autorização para que ela voltasse a participar do blog. E, se eu ainda precisasse de algum motivo ou existisse duvidas para voltar, aí estava a resposta: Não poderia deixar minha amiga publicar de forma solitária e decidi então voltar a minha terapia – a prática de observar fatos e pessoas, avaliar situações, concatenar as idéias e expô-las na forma de textos.


Dessa forma não poderia deixar de terminar sem deixar registrado o meu agradecimento à minha amiga Thais, que com a sua decisão de voltar ao blog me estimulou a voltar também, e aos leitores, que se não são o principal motivo para que eu escreva são com certeza um dos principais. Pois o que seriam das prosas e dos versos se não existissem os leitores para apreciá-los ou difamá-los?


Então como escrevi no título estou de volta a minha “escritoterapia” e, desde já, começo a me sentir muito bem pelo fato de estar, outra vez, partilhando minhas idéias, pensamentos e observações com vocês.


Tonni Nascimento

Um comentário:

Thaís disse...

Tonni,

Você não sabe como essa "revelação" me emociona. Deixei de postar na sexta - CULPA DO FERIADÃO!!!! Mas, hoje mesmo, o texto novo chega.

E fica registrado, aqui, que "sem querer, querendo", estamos nos dando injeções de ânimo mutuamente!!!

Um grande beijo desta amiga...

Sinceramente sinto falta do tempo que atua pessoa era constante (doses semanais) na minha vida...

Mas foi-se o contato físico, fica o espiritual (Ah, e o virtual tbm).