As ideias e opiniões expressas no blog são de total responsabilidade de seus autores.

sábado, 4 de dezembro de 2010

É tempo de Natal ou natal?

Há alguns séculos a comunidade cristã comemora no mês de dezembro o natal. Fazemos festas, celebramos em família, com os amigos mais íntimos essa festa que para muitos significa o nascimento do cristo Jesus enquanto para outros é apenas mais um motivo para festejar. E nós, estamos inseridos em qual desses grupos? Somos partidários dos que vêem nessa data apenas mais uma oportunidade de festa, ou tentamos lembrar do que ela realmente significa?

Vemos atualmente muitas pessoas preparando suas ceias, enfeitando suas casas, comprando presentes para seus entes queridos. Pessoas muito mais preocupadas em celebrar o natal. Não temos nada contra essas comemorações e nem poderíamos ter, mas parece que, infelizmente, estes companheiros esqueceram a importância e o valor que essa data tem para a humanidade.

E quanto a nós, religiosos e estudantes do Evangelho do Cristo? Estamos celebrando que festa, o natal (festa popular utilizada para trocar presentes, comer e beber despreocupadamente) ou o Natal (celebração do exemplo maior do Mestre que encarnou neste mundo para ser a exemplificação do Amor para nós seus irmãos)? Particularmente acredito que, como religiosos e cristãos que somos, estamos tentando fazer parte do segundo grupo.

Mas mesmo com todas as nossas preocupações diárias, temos como fazer do natal uma celebração do nascimento do nosso Mestre? Será que não temos o direito também de celebrar com nossos familiares e amigos? Sim, temos e devemos fazer isso. Porém que tal reservamos alguns momentos dessa festa para juntos dos parentes e amigos lembrarmos dEle que tantas lições e provas de amor deixou para nós. Que tal fazermos um culto do Evangelho nesse dia, lembrar com carinho e perdoar os nossos irmãos com os quais ainda temos divergências ou levarmos um pouco da nossa felicidade para aqueles que sabemos que andam necessitados dela?

Não é necessário abandonar os nossos lares, parentes, amigos para celebrarmos o nascimento do Cristo, mas é preciso que lembremos dEle nesta data. Tiremos alguns momentos do nosso dia e façamos algo para nossos irmãos mais necessitados, que amemos nossos companheiros de jornada, que lembremos dos companheiros que andam sedentos e famintos de amor. Pois nessa época do ano a espiritualidade superior fica mais próxima da Terra transformando a vibração espiritual do nosso planeta. Aproveitemos então essa chance e celebremos verdadeiramente o Natal nos nossos lares. E que esta festa seja a comemoração do nascimento do Cristo em nossos corações.


Tonni NascimentoJustificar

Nenhum comentário: