As ideias e opiniões expressas no blog são de total responsabilidade de seus autores.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Noite igual

Noite igual não haverá neste mundo e o céu não brilhará outra vez igual...”


É dessa forma que um artista mineiro, mais precisamente da cidade de Juiz de Fora, começa uma das mais belas canções que já ouvi sobre o Natal, esta noite mágica para todos nós.


Noite de 24 de dezembro, véspera do dia que a comunidade ocidental convencionou como dia de comemorarmos o nascimento do homem mais perfeito e humano que pisou neste mundo. E o que estamos fazendo nessa noite? Será que já abraçamos os nossos familiares? Já demos um beijo carinhoso na pessoa que passou o dia na cozinha preparando a nossa ceia? Pelo menos lembramos do verdadeiro homenageado desta noite?


Muitos de nós passamos o ano atribulados com as nossas obrigações (pessoais, sociais, profissionais, etc.), mas que tiremos nessa noite alguns minutos para agradecer ao Pai pela imensa prova de amor ao permitir que o Meigo Nazareno pisasse neste mundo e nos mostrasse o que fazer, como fazer e nos ensinasse a amar.


Hosana aos céus! Devemos dizer em verdadeiro louvor a esta noite que há mais de dois mil anos foi tão importante para a humanidade que mudou a contagem dos nossos calendários, mudou a forma de registrarmos o tempo. Agora temos o tempo Antes e Depois do Cristo.


Ele, que disse que onde uma ou mais pessoas se reunissem em Seu nome, que aquele que alimentasse ou desse de beber a algum irmão dEle a Ele estariam dando, nos pede com seu olhar doce e sereno que não deixemos de olhar para aquele que está ao nosso lado sofrendo, que abrandemos essa dor, essa fome, essa sede. Que façamos por Ele esse ato de amor para o nosso próximo.


Que nesta noite antes de cearmos com nossos familiares e amigos possamos cear com Ele, que está sempre ao nosso lado esperando o nosso melhor ato, a nossa melhor ação.


E como diz um outro artista, este aqui do Rio de Janeiro, “...Não há remédio há não ser o que Ele ensinou...” que possamos usar este remédio para termos a paz, o amor e a felicidade que todos buscamos e precisamos.


Que possamos ter uma noite onde lembremos da noite única que a humanidade teve e que não tornará a ter. e que esta noite seja o começo de uma vida com muita paz, amor e felicidade para todos nós. Um Feliz Natal para todos nós!


Tonni Nascimento

Um comentário:

Peixinha disse...

Querido,
Vc realmente nos chama a atenção para a realidade, tanto neste quanto no texto anterior.
O Natal tem sido visto como mais uma data comercial, as pessoas esquecem o verdadeiro sentido.
Seus textos nos relembra o que nunca devíamos ter esquecido.
Obrigada!
És maravilhoso!
Beijos e um FELIZ NATAL em harmonia com Deus e sua família.
Beijos!