As ideias e opiniões expressas no blog são de total responsabilidade de seus autores.

sábado, 6 de outubro de 2007

Qual foi o título?

Fui dormir surpreso na noite de quinta-feira e acordei mais surpreso do que quando fui dormir. Pois tamanha foi a festa produzida por um grupo de pessoas. Parecia até que alguém havia conquistado algum titulo. Algumas pessoas começaram a festejar na noite de quinta-feira e só terminaram no alvorecer da sexta-feira.

Mas também isso é até de certa forma compreensível. Um time que nesse ano só tem andado na rabeira do campeonato e servindo de saco de pancada para uns e outros; quando consegue uma vitória é de se entender porque tanta festa.

Não sou flamenguista e muito menos um anti-flamenguista, mas respeito todos os torcedores desse grande clube. Entretanto é imprescindível analisar como essa agremiação esportiva centenária caiu com o passar dos anos. Até um tempo atrás essa imensa massa fazia festa por conquistas e por títulos, hoje em dia tem festejado uma simples vitória como uma conquista importantíssima. Triste retrato do seu futebol.

Se pararmos para pensar nisso e deixando de lado as paixões e rivalidades clubísticas vamos ver uma reação ou conseqüência de anos e mais anos de mandos e desmandos de um bando de pessoas que fizeram e fazem dos clubes cariocas o que eles querem como se fosse a latrina da casa deles. E hoje temos um bando de jogadores que nem chegam perto dos grandes times das décadas passadas.

Muitos irão achar esse assunto sem nenhuma importância ou de uma futilidade sem medidas. Paciência, cada um pensa da forma que quer – graças a Deus! Afinal de contas vivemos numa democracia. Mas será que alguém poderá me responder que raios de títulos o Flamengo venceu na noite do dia 04 de outubro de 2007?

Tonni Nascimento

Um comentário:

Carla Luz disse...

Sei lá que título o mengão ganhou! Eu sou uma flamenguista fajuta que nunca sabe dos jogos, e nem se importa na verdade.

O pior é o que as pessoas fazem pelo time: dinheiro de camisas oficiais (caríssimas), bones, shorts, adesivos, festas, mais coisas e mais coisas...
Nada contra, mas essa "paixão" não dá lucros! É até legal torcer, mas sem exagerar, né?

Se você souber o que o mengão ganhou, me avisa. Eu não sei.