As ideias e opiniões expressas no blog são de total responsabilidade de seus autores.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

O segredo da Coca-Cola

E tudo, no início, era a escuridão. Deus, em seu momento máximo de inspiração, resolveu criar o mundo. Começando, logicamente, pela luz. Até porque era a luz que excitaria nossas retinas para que elas pudessem apreciar a criação do Criador. Bom, isso é o que diz o nosso registro escrito mais antigo: A bíblia. Mas quem pode assegurar-nos que Ele não tinha feito nenhuma outra coisa antes da luz? Estava tudo escuro! Eu não vi, nem ninguém viu nada! A bíblia só nos conta o depois da luz. E o antes? Esse antes fervilha a minha mente com milhões de teorias! O que será que Deus fazia no escuro? Por que medo Ele não tinha.

Uma das teorias que paira em minha mente é sobre o momento e o porquê das baratas. Sim, as baratas. Eu não vejo (e sei que você provavelmente concordará comigo) razão suficientemente convincente para a criação das baratas. E não me venha com aquela explicação científica sobre como o mundo seria sem as baratas. A resposta é bem clara: seria um mundo melhor. A criação das baratas e o porquê delas é tão obscuro que eu só posso dizer que elas foram feitas antes da luz, por isso saíram tão feias e nojentas. Deus não tava vendo nada mesmo!

Outra teoria maluca que não pára de assediar o meu cérebro é sobre a fórmula da coca-cola. Quem a inventou? Quando? Qual é o elemento secreto que está contido em sua composição misteriosa? Alguns "pesquisadores" registraram a primeira coca-cola no Antigo Egito. Provavelmente, Tutankamon foi o primeiro a experimentar e aprovar, mas a sua fórmula foi perdida nas areias do deserto... Alguns dizem que a fórmula da coca-cola foi trazida pelos extraterrestres. Lembram o caso da área 51? É, meus amigos, porque vocês acham que essa área é tão secreta? Acho que a fórmula está guardada lá. Enterrada, por segurança. Há quem diga que atrás das tábuas dos Dez Mandamentos, Deus deixou à Moisés, a fórmula da coca-cola. Mas era algo ultra-secreto, só para os iniciados.

Mas há outras teorias em circulação. A mais provável é a de que foi Deus, o próprio, que formulou a coca-cola. Com certeza, foi antes da luz. Isso para que ninguém soubesse da fórmula e Ele não precisasse dividir os direitos autorais. Um egoísta.

_______________________________ Eu

2 comentários:

Tonni Nascimento disse...

Clap, clap, clap!

Carlinha, parabéns pelo texto. Muito criativo e... reflexivo. Será mesmo que o criador da fórmula da Coca-cola foi o Criador?

A sua teoria faz sentido. Afinal de contas ninguém viu mesmo o que Ele fazia no escuro, rs.

Mais uma vez parabéns!

Anônimo disse...

Antes do nosso mundo.
exitiam muitos outros com Vida inteligente o Suficiente para transformar macacos em humanos e diser que Sao deuses.
E usar humanos Como escravos sem sequer saberem que Sao escravos,
Pois nosso mundo e Uma fazenda ou fabrica, nao sei de que.
E os insetos (baratas) talvez venham de mundos diferentes.