As ideias e opiniões expressas no blog são de total responsabilidade de seus autores.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O que me irrita

Peço sinceras desculpas por não ter postado antes, mas foi culpa de um vírus que se instalou hoje e só consegui remover hoje à noite. Apesar de não ter perdido nada de meus arquivos, me deu um prejuízo imenso esse tempo sem poder trabalhar. De qualquer forma já resolvi e espero não precisar atrasar mais.
------------------------------
O que me irrita...
Não tem muitas coisas que me fazem perder a paciência. Já tive a oportunidade de dizer que era impaciente com tudo, mas são águas passadas. Amadureci o suficiente para aprender a fazer da calma um exercício diário. Mas confesso, sem duvidar, que existe uma forma de me tirar do sério.

E não falo de uma irritação natural, daquelas que temos sem motivos aparentes, só por culpa de um dia ruim. Me refiro a uma irritação profunda e descompassada que, se não tivesse feito tantos anos de análise, possivelmente me faria assassinar alguém.

Eu estou falando da burrice. Se antes eu não sabia, hoje eu sei o que me faz perder a calma totalmente: a burrice. Ai, a burrice me dá nojo, me dá náusea, me dá... me dá... me dá...

Não me refiro as burrices por falta de estudo, oportunidades e etc. Me refiro as burrices por falta de compreensão, de ouvidos, de atenção e de boa vontade. Essa é a burrice que não tem solução, que livro algum poderá solucionar na vida desse cidadão.

O que me indigna na vida é a burrice, realmente isso eu posso afirmar. Me indigna mais que tudo. A burrice pra mim, é a doença mais grave que alguém pode sofrer. E o pior, sofre por vontade própria. Eu odeio a burrice e odeio mais ainda quem se aproveita dela para passar bem.

Juliana Farias

Um comentário:

Carla Luz disse...

É Juliana, algumas coisas nos irritam pra valer!
Eu até (até, uma vez ou outra, raramente) torelo a burrice. Mas o que eu não tolero é as pessoas que não acreditam no que a ciência já comprovou. Como por exemplo: as pessoas que não acreditam que os dinossauros existiram. Por favor, será que os ossos (daquele tamanho) não são suficientes? Isso me irrita profundamente. Ou não acreditar que o homem foi à Lua, ou falar que toda a teria de Darwin está errada. Ele estudou à toa, só de zoação pra passar o tempo?

Ufa! Já desabafei.
Mas não se irrite tanto. Agente é que fica com problemas e os "burrinhos" não estão nem aí!

abraço