As ideias e opiniões expressas no blog são de total responsabilidade de seus autores.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Este livro agora é seu!

Queridos irmãos, paz e bem! Em 2005, fiz uma experiência que me foi altamente gratificante. Está relatada abaixo.

Rio de Janeiro, Santa Cruz, 22 de abril de 2005 (sexta-feira).

Hoje eu resolvi viver uma experiência diferente. Há uns dias, comprei “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec e Espíritos Diversos (editado pela Federação Espírita Brasileira), que completou 148 anos no dia 18 de abril, quando teve a sua primeira publicação, em 1857, na França, inaugurando, assim, uma Nova Era para a regeneração da Humanidade.

No verso da capa, estava colada uma etiqueta com o nome do Centro Espírita que freqüento, endereço, telefone e dias de reuniões públicas. Logo abaixo, eu escrevi o seguinte: “Este livro agora é seu! Ele tem me ajudado, há 12 anos, a compreender melhor os problemas e as aflições da vida. Com ele, posso refletir sobre como melhorar-me a cada dia, para que eu possa ajudar o meu próximo. Receba este livro com todo meu carinho e as bênçãos de Deus e de Jesus. Muita paz!” Não assinei o meu nome, porque meu nome era o que menos importava.


Saí, então, para ir ao médico no centro de Santa Cruz. Eram por volta das 08h20min. Não havia, ainda, muitas pessoas pela rua. Discretamente, na chamada Praça do Rinque, deixei “O Livro dos Espíritos” sobre uma mureta. Atravessei a pista e fiquei do outro lado, como se estivesse esperando um ônibus, mas de olho no livro.

Comecei a marcar no relógio: 08h35min. Algumas pessoas passavam e olhavam para o livro, procurando ao redor por seu “dono”, todavia, passavam e não voltavam; contei umas seis pessoas. De repente, apareceu aquele que colocaria “O Livro dos Espíritos” na bolsa e o levaria para casa. Era um homem de aparência simples e tinha nas mãos o seu sustento: era vendedor ambulante de doces. O homem olhou à sua volta como quem procura pelo “dono” do livro, não o encontrando. Pegou a obra, abriu logo na primeira página, provavelmente, procurando o “nome do dono” do livro. Parou por alguns segundos e logo pôde perceber que o “dono” do livro era ele mesmo. Colocou a primeira obra básica da Doutrina Espírita em sua humilde bolsa e saiu comércio a fora.

Olhei, novamente, o relógio: eram 08h40min. Em apenas cinco minutos “O Livro dos Espíritos” fora acolhido por alguém.


O meu real desejo é que ele possa ser ajudado, pelo ideal de “O Livro dos Espíritos”, sob o olhar sereno e misericordioso do Mestre Jesus. Estou satisfeita e feliz com a minha experiência. Será a primeira de muitas, de certo.

Não percamos tempo nem oportunidades em divulgar o Cristianismo Redivivo. Precisamos acreditar que somos divulgadores em potencial, lembrando sempre do que Emmanuel falou: "a maior caridade que se pode fazer pela Doutrina Espírita é a sua própria divulgação”.

Campanha “Este livro agora é seu!”

Fraternalmente,

7 comentários:

Carla Luz disse...

Também já fiz isso, só não fiquei no local pra ver quem iria pegar. Deixei no bando do trem e espero que tenha sido de alguma utilidade para aquele que pegou.

Carla Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Moretto disse...

Eu tenho este livro em pocketbook e o adoro demais. Sigo as doutrinas Kardecistas apesar de não ser espírita praticante. Bom, belo gesto o seu, tomara que de alguma forma tenha ajudado aquele homem;;;;abs!

Climão Tahiti disse...

Tenho esse livro e utilizo ele como livro de consulta pra muitas coisas.

É praticamente um livro de cabeceira, tenho uma dúvida, abro ele e tenho a resposta.

Muito bom.

.barile disse...

é bem legal essa campanha "Liberte um Livro".. vou fazer uns testes

Bruno F. disse...

Gostei da idéia. Mas além de um livro, o importante é nos livrarmos do egoísmo nos mais diferentes campos e dividir. Conhecimento, momentos, dividir o que será útil não somente para nós, mas para o próximo também.

Unknown disse...

A todos os comentaristas, agradeço de coração! Beijos da Erika Ueoka!