As ideias e opiniões expressas no blog são de total responsabilidade de seus autores.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

O que te faz feliz?

Eu começo com essa pergunta: O que te faz feliz? O que te deixa feliz?

A gente faz tanta coisa durante a nossa vida, trabalho, escola, cursinho, academia e, às vezes, esquecemos de fazer o que realmente gostamos.
Você já parou pra pensar sobre o que te faz feliz? Não? Guarda esse minutinho pra fazer isso. Pensa agora. Vai! O que te faz feliz? A comida da sua mãe? A novela das seis (principalmente o último capítulo que eu perdi!!)...

Vai, não tenha vergonha!

Hoje foi um dia de felicidade pra mim. Eu saí pra dançar com os meus amigos. Isso é estar feliz (pra mim). Mas a felicidade pode estar nas coisas simples e das quais ninguém espera tirar proveito. Aquele perfume que te lembra um antigo amor... São segundos de felicidade; segundos que você lembra do abraço, do beijo... Quer coisa mais feliz que cheiro de pão fresquinho de manhã? Ou na parte da tarde pra tomar um cafezinho? Ai! Isso é bom demais!
E a risada de um bebê? Tenho certeza que, mesmo você estando triste, quando escuta um riso de criança, sorri e acaba, momentaneamente, esquecendo dos seus problemas. Isso também é uma pitada de felicidade. Curta, mas é.

E aquele abraço do amigo que mora lá onde "Judas perdeu as botas" e que você não via há muito tempo? O elogio do paquera? (ai! o elogio do paquera!) A nota 10 na prova? Cafuné de mãe, biscoito feito pela avó, presente inesperado...! São tantos momentos de felicidade!
Lembre-se dos momentos felizes, faz bem! Eu sempre me lembro de quando eu falava errado e me acabo de rir quando minha mãe conta. Lembro do primeiro beijo, das primeiras flores, do primeiro namorado....

Ah! Vai me dizer que não é feliz nunca? Duvido! E quando você está com aquela sede enorme e toma uma maravilhosa coca-cola bem geladinha? Aquela sensação de felicidade que só o tal refrigerante misturado com sede produz! Ah! Isso é um pouco de felicidade!
Cheirinho de alho frito pra fazer o arroz, tempo frio e uma caminha quentinha me esperando, ir pra feira e comer pastel, ir pro cinema e comer pipoca, achar 10 reais perdido na bolsa, achar algo perdido faz tempo, ganhar um sorriso de agradecimento... Pensa nisso, vai!
Eu sei que não podemos ser felizes o tempo todo; nem aguentaríamos, mas em certos momentos podemos e devemos ser felizes.

Deixe a emoção tomar conta de você! Vá ler um texto do Veríssimo, uma carta de amor, vá comer um pastel, vá sair pra dançar, vá paquerar, perca o medo de viver e ser feliz! Vai ser feliz! Eu estou fazendo a minha parte e recuperando o tempo que o medo era maior que a vontade de sorrir! Vai ser feliz, meu amigo! Vai!
Vamos juntos!

E só para agradar as meninas....


(Desculpe meninos, mas foi irresistível!)

Agora é pra todos...

(Vai me dizer que você não sentiu nem um pontadinha de felicidade com essa foto? Duvido!)

Beijocas pra todos!

Um comentário:

Tonni Nascimento disse...

Carlinha, o que me faz feliz? Diversas coisas. Está com as pessoas que gosto, escrever, compor, tocar entre outras tantas. Mas essa é uma reflexão interessante, pois por diversas vezes ficamos buscando coisas tão distantes e esquecemos que temos coisas bem próximas que nos fazem muito felizes.

Beijos.