As ideias e opiniões expressas no blog são de total responsabilidade de seus autores.

sábado, 2 de junho de 2007

Desculpem-me!! Era para eu ter escrito na sexta, mas minha sexta foi uma confusão total!!! Espero não roubar o sábado do Tonni!

Bem, vamos lá! Não vou me alongar!
************

Você já deve ter escutado isso: Agora não se pode mais reprovar!!!
É isso mesmo, minha gente! O município não reprova mais! Que maravilha, não? Os professores poderão lecionar sem se preocupar com notas e avaliações, não ficarão frustados se seus alunos forem mal nas notas, porque as notas não terão mais valor algum!! Que maravilha!!!!

Ironias de lado, essa é uma das piores notícias que eu já ouvi em toda a minha vida. Acho que as autoridades governamentais não se tocaram da complexidade de não se reprovar mais.
Mas ele verão, num futuro bem próximo, o que isso significará; ou como já pude notar, o que está significando.

Os alunos vão começar a faltar muito. Pra quê ir para aula, se eu não fico mais reprovado? Pra quê estudar? Pra quê me esforçar? Não tenho motivo! É isso que os alunos irão pensar? Não! É isso o que eles ESTÃO pensando e FALANDO. Isso mesmo! Eu já ouvi os alunos falarem isso! Muitos nem querem ir pra escola, não tem o que fazer na escola, já passaram de ano.
Lí uma frase no jornal e tive que concordar: (Era mais ou menos assim) "No futuro, que empresa contratará pessoas que foram alunos das escolas públicas?". E isso é uma verdade.


Agora, onde fica o professor nessa história? Reprovar não pode mais, mas o que ele faz com os alunos que não querem nada, que não estudam nada e que, mesmo com o esforço dele, não estão nem aí pra hora do Brasil? Isso eu quero saber e ninguém ainda me diz .

Aproveitem a não reprovação.... (se é que eu posso falar em aproveitar...)

Mas desse jeito, o Brasil vai pro brejo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Carlinha... triste, muito triste... Mesmo que eu não concorde com o tipo de avalição e seus critérios para aprovar/reprovar um aluno utilizado... mas este é outro assunto.

A verdade é que se Educação ética fosse algo já incluso em nossa vida diária, isso não chocaria tanto, pois o estudo seria visto como responsabilidade e oportunidade, não como a obrigação com que é vista...

Bem... dois caminhos a seguir, lamentar, ou transformar a escola em um lugar muito melhor de frequentar... pensando por este ângulo, havendo mudanças reais, pode não ser tão ruim assim...

Beijocas.