As ideias e opiniões expressas no blog são de total responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Super-machos



A Humanidade não cansa de me surpreender...

Hoje fiquei sabendo que, além das designações Macho e Fêmea, existem também os Super - Machos e as Metafêmeas. Tratam – se de alterações genéticas que algumas pessoas têm que justificam, ou pelo menos tentam, certos tipos de comportamento.

No caso dos ditos Supermachos a alteração genética diz respeito ao cromossomo Y ( O que define o sexo) que, nesses novos representantes da espécie, é duplo (XYY). Devido a isso, certas características masculinas, como por exemplo, a agressividade normal dos homens, torna-se excessiva nestes indivíduos.

As grandes mentes científicas de nosso mundo moderno tentam com esta nova descoberta justificar a atitude dos serial-killers que, segundo esses estudiosos, teriam como justificativa para seus crimes hediondos essa “falha” genética.

Mas, pensemos um pouco nas reações humanas...

Quantas pessoas trazem dentro de si um turbilhão de coisas que tem de controlar para viver em sociedade?

Não seria exagero dizer que todos nós somos assim...

A cada dia tentamos a todo custo mascarar sentimentos e reações em nome do respeito às regras, por orgulho, por educação... Independente do sexo.

E assim vamos vivendo. Uns conseguem por muito tempo mascarar os sentimentos e viver calmamente, outros, explodem. O que pode se dizer que é o caso desses supermachos. Pensando nesse assunto, fiquei me questionando sobre esta aptidão humana de “disfarçar” e acho que é isto que falta nessa “nova raça”: eles não disfarçam e reagem agressivamente às coisas que recebem...

Mas já pensou se essa desculpa pega?

O que mais se vai ouvir é o seguinte: “Ah! Eu bati na minha esposa não foi porque eu quis, é que sou doente... sou supermacho!”

Tem de se prestar atenção para não confundir os Supermachos com os “Supermachões” que são em maior quantidade no mundo inteiro e suas reações não têm nada de biológicas. Seus problemas são sociais!

O Supermachão apresenta características muito mais marcantes e menos perceptíveis, mas igualmente nocivas às do Supermacho e, o que é pior; livremente aceitas na sociedade.

Eles enganam, as incautas com promessas de amor eterno; exigem a mulher só para si, mas não se incomodam em dividir-se entre todas as outras... Tudo isso com a desculpa de que isso é “coisa de macho”.

Então devido a tudo isso, temos de tomar cuidado para que essa nova descoberta da ciência não sirva de desculpa para as atrocidades que são cometidas contra às mulheres e não tem relação alguma com este traço genético e sim com um traço muito mais marcante e quase hereditário: as circunstâncias sociais.

Marília
Vieira

2 comentários:

Tonni Nascimento disse...

Muito interessante. Esperamos mesmo que essa "descoberta" não sirva de desculpas para as violências cometidas, não somente contra as mulheres, mas contra toda a sociedade.

Mas agora fiquei com duas dúvidas: Em que quadro em me encaixo e o que distingue as "Metafêmeas" das "Fêmeas"?

Beijos.

Marília Vieira disse...

huahuauaha
As metafêmeas eun recebi nehuma informaçãomasi leaborada, ams acredito que ela seja um correspondente feminino dos supermachos, sei lá...Afinal, p todas as coisa vivas existe uam outra metade, não?!hiiiih